Dicas para preparar a criança para o Futuro.

terça, 30 de outubro de 2018

Conheça as principais habilidades que devem ser desenvolvidas nas crianças e adolescentes para que estejam preparados para o futuro e tenham sucesso na carreira que escolherem:

1 – Incentive Aprender um Novo Idioma

Será que vale apena as crianças aprenderem um novo idioma desde cedo? A resposta é: SIM. Independente da idade, conhecer idiomas estrangeiros é enriquecedor para qualquer criança. Certamente, a compreensão de uma língua diferente da nativa será muito importante para sua vida profissional e pessoal. Afinal, hoje em dia, as crianças estão inseridas no universo tecnológico desde muito cedo. Sendo expostas a diferentes idiomas, aumentando as chances de aprendizado. Por isso, é tão importante que as crianças  se familiarizem ainda na infância, uma vez que o treinamento e a fluência exigem anos de prática.

2 – Insira nos cursos de Robótica e Programação

A robótica e a programação ajudam no desenvolvimento cognitivo da criança e proporciona a fase de crescimento mais criativa e divertida. O mercado de trabalho será muito exigente na vida adulta dos pequenos. Pensando nisso, prepará-los muito bem para a carreira que irá trilhar precisa de alguns diferenciais. A robótica tornou-se um fenômeno do mercado educacional, sendo uma disciplina fixa na grade curricular de várias escolas. Com certeza, é um importante fator competitivo educacional. Por envolver muitos conceitos e funções numéricas das disciplinas de matemática, física e programação ajuda no desenvolvimento cognitivo e do raciocínio lógico. Por isso, matricular as crianças em um curso de robótica é ideal para desenvolver esses conhecimentos, despertar as habilidades manuais e estéticas, e contribuirá para o seu futuro profissional.

3 – Expressão Corporal e Verbal

Que tal preparar os pequenos para as profissões do futuro? Você já imaginou eles como um youtuber e influenciador digital de sucesso? Mas, para isso, é importante aprimorar a expressão corporal e verbal da criança. Assim, uma boa dica é matriculá-lo em um curso voltado a gravar e editar vídeos para o YouTube, que desenvolva habilidades de comunicação, criatividade e expressão. Além disso, é um grande divertimento e entretenimento para as crianças. As inovações tecnológicas são responsáveis por mudanças profundas no modo de vida da sociedade moderna. Com esse cenário, o acesso à internet por crianças e adolescentes aumentou consideravelmente. Dessa forma, os pais devem se interessar, orientar e, também, aproveitar a tecnologia para aperfeiçoar a capacidade comunicativa dos pequenos.

4 – Raciocínio Lógico e Desenvolvimento Cognitivo

A matemática está presente na vida de todos desde cedo. Trata-se de uma ciência fundamental para diferentes aspectos atuais , com os avanços tecnológicos a situações e necessidades cotidianas. Sendo assim, a nossa quarta dica é: incentive o aprendizado da matemática ainda na infância. O ideal seria um ensino o mais completo possível, que desenvolva o raciocínio lógico e cognitivo. Portanto, a matemática não só pode, como precisa ser incluída na educação dos pequenos. Por exemplo, a partir dos seis meses de vida os bebês já identificam a diferença entre conjuntos de elementos que contenham quantidades diferentes. Aos três anos de idade, mais ou menos, eles já entendem as operações básicas de adição e subtração. A introdução dos conceitos matemáticos na vida dos pequenos é o caminho para favorecer seu desenvolvimento intelectual, social e emocional. Além disso, amplia suas habilidades cognitivas, fornece a capacidade de resolver problemas, argumentar com lógica, levantar questionamentos e pensar criticamente. Desse modo, proporciona às crianças mais autonomia, confiança e segurança. Ela é uma importante ferramenta para preparar a criança para o futuro profissional, desenvolvendo capacidades e habilidades cognitivas importantes para o aprimoramento do raciocínio lógico, criatividade e inventividade.

5 – Incentive a Consciência Ambiental e a Responsabilidade Social

Para encerrar, nossa última dica é: incentive a consciência ambiental e a responsabilidade social nas crianças. Cada vez mais, as empresas estão preocupadas com sustentabilidade e o meio ambiente. Por isso, é importante estimular os pequenos a evitar o desperdício de recursos naturais, aprender a poupá-los e reciclar. Através dos exemplos que crianças recebem em casa e na escola pelos adultos é possível construir, aos poucos, um modelo de preservação ambiental em cada círculo social e, posteriormente, uma consciência ecológica mútua. Entretanto, para que essas ideias se tornem claras a ponto de se tornarem práticas, projetos de pedagogia ligados ao tema são importantes. Além da consciência ambiental, também é importante estimular a responsabilidade social nas crianças. Ensine-as o valor do compromisso consigo mesmo e com o coletivo. Estimular a responsabilidade social é importantíssimo. Por exemplo, há empresas onde o processo seletivo leva em consideração os trabalhos sociais que o candidato participa ou participou.

Conclusão

A educação infantil deve desenvolver várias habilidades nas crianças. Assim, elas se tornaram adolescentes e adultos capacitados para identificar oportunidades e solucionar problemas no mercado e, quem sabe, uma liderança para empreender.

99473-6505 / 3893-6001

Comente e participe: