Calendário

QUANTAS HORAS POSSO ESTUDAR POR SEMANA?

 

R. No plano de ASSINATURA o aluno pode escolher planos de 1h semanal, 2h semanais ou 4h semanais, preços conforme tabela vigente da escola, podendo cursar módulos de informática, profissões e Inglês na quantidade de horas que escolher e nos horários disponíveis na grade da escola. Os cursos de Inglês e Robótica exigem ao menos duas horas de estudo por semana.

 

OS VALORES SERÃO CORRIGIDOS NO PRIMEIRO ANO?

 

R. Durante o primeiro ano de contrato não haverá correção no valor da mensalidade.

 

QUAL É O PRAZO MÍNIMO DO CONTRATO?

 

R. O prazo mínimo de duração do contrato inicial é de 12 meses, e poderá ser renovado anualmente de forma bilateral entre a Escola e o Aluno ou Responsável para que o aluno mantenha as vantagens adquiridas e possa cursar ainda mais módulos e profissões. No caso de renovação poderá ocorrer reajuste no valor da mensalidade conforme perdas e inflação do ano anterior.

 

POSSO CANCELAR O CURSO?

 

R. Caso o aluno / responsável necessite CANCELAR o contrato antes dos 12 meses iniciais o mesmo deverá comunicar a escola pessoalmente, por escrito, mediante o pagamento de todas as parcelas estudadas, vencidas, referente mensalidade, matrícula ou material didático, e também deverá pagar a MULTA DE CANCELAMENTO no valor de UMA PARCELA SEM DESCONTO. A multa será perdoada caso o aluno apresente outro aluno para o mesmo curso.

 

QUANTOS CURSOS EU CONSIGO FAZER?

 

R. Depende de cada aluno, como o aluno fará os cursos no seu ritmo de aprendizado a quantidade de módulos cursados, duração de cada módulo, depende de: sua frequência, seu aproveitamento (notas), do seu ritmo de aprendizado, podendo variar de aluno para aluno. Faltas devem ser repostas dentro do prazo do contrato. O Aluno só recebe certificado dos módulos concluídos.

 

POSSO MONTAR UM PACOTE DE CURSOS COM OS MÓDULOS DESEJADOS APENAS?

 

R. Sim, nós iremos orientar qual a melhor trilha de estudo a seguir para o mercado de trabalho e evolução do aluno, mais ele pode criar sua própria trilha de estudos.

 

O MATERIAL DIDÁTICO É GRATUITO?

 

R. Dentro do Aplicativo o aluno terá acesso ao material de tecnologia ou profissões de forma gratuita (Exceto Inglês) e durante o período de estudo. Caso o aluno queira, ele também poderá comprar material técnico referente ao curso, mediante pagamento de material didático. O material de informática e profissões poderá ser comprado em KITS (Loja Online Evolua) ou comprado individualmente e por módulos na escola, para o curso de inglês é obrigatório a compra de KIT (Loja Online Evolua) sempre que o aluno iniciar ou mudar de módulo.  

 

POSSO REPOR AS AULAS PERDIDAS?

 

R. O aluno NÃO DEVERÁ faltar durante o curso, caso isso, ocorra o mesmo deverá apresentar atestado (Médico) para que possa repor as aulas gratuitamente, caso contrário será cobrado a taxa de R$ 50,00 por hora/aula de reposição.

 

COMO POSSO FAZER OS PAGAMENTOS?

 

R. De forma segura e criptografada através do PAGSEGURO (ASSINATURA DE CURSOS), debitando todo mês a assinatura em seu cartão sem comprometer a fatura do seu cartão com o valor total do curso.

 

A TAXA DE INSCRIÇÃO SERÁ COBRADA TODO MÊS?

 

R. Não, apenas no primeiro mês e virá junto com a primeira mensalidade, nos outros meses será cobrado apenas o valor da assinatura mensal.

 

SE EU NÃO ESTUDAR NO MÊS O VALOR SERÁ DEVOLVIDO?

 

R. Não, independente de você frequentar ou não as aulas, aquele dia e horário está reservado para você, sem que a escola possa colocar outro aluno em seu lugar por esse motivo o pagamento é devido.

 

O QUE ACONTECE SE EU DEIXAR ALGUMA PENDÊNCIA FINANCEIRA?

 

R. Se por ventura o aluno deixar qualquer pendência financeira com a escola ao cancelar o contrato, ou se simplesmente não aparecer mais a aula a escola se reserva no direito negativar o Responsável junto ao SCPC da ACEP e a positivação será feita somente junto a esse órgão.

 

EXISTEM PROVAS? COMO FUNCIONAM?

 

R. O aluno será avaliado ao final de cada módulo, a média mínima para aprovação é de 70% (setenta por cento), e o aluno que não atingir a média terá direito a uma segunda chance, se ainda não atingir a média o aluno deverá retornar ao início do módulo. A frequência mínima para formação também é de 70% (setenta por cento) das aulas.

 

E SE EU TERMINAR OS MÓDULOS ANTES DO PRAZO?

 

R. Poderá escolher novos módulos até o final do contrato.

 

A ESCOLA TEM FÉRIAS?

 

R. Em Julho e Dezembro, haverá aula na 1° quinzena, sendo a 2° quinzena considerada férias, no entanto, as mensalidades destes meses serão pagas integralmente. A escola se reserva o direito de emendar feriados quando considerar conveniente.

 

POSSO USAR CELULAR DURANTE A AULA?

 

17. É proibido o uso de aparelhos sonoros tais como celulares, e outros, dentro da escola.

 

A ESCOLA SEGUE O PROTOCOLO DA PANDEMIA CONTRA O COVID?

 

R. Por motivo de segurança e protocolo de pandemia é obrigatório: Uso de máscara, medição de temperatura, distanciamento interno, uso de álcool em gel, limpeza de sala e ambientes, e o aluno precisa trazer seu fone de ouvido individual.

 

A ESCOLA PODE USAR A MINHA IMAGEM?

 

R. O (a) aluno (a) ou responsável, autorizam desde já a escola a divulgar a sua imagem e seu nome para fins de divulgação, promoções, premiações, aniversário, institucional e outros, em qualquer meio de divulgação impresso, eletrônico, televisão, rádio, vídeos, painéis, site, SMS, e-mail, redes sociais, cartazes e outros, sempre resguardando as informações de caráter pessoal e a idoneidade. Caso o aluno não queira que sua imagem seja usada o mesmo deverá manifestar no ato da matrícula.

 

DEVO COMUNICAR MUDANÇA DE ENDEREÇO OU DADOS FINANCEIROS?

 

R. O (a) aluno (a) compromete-se a comunicar a escola em caso de mudança de endereço, telefone e/ou de quaisquer outros dados pessoais, inclusive dados do responsável financeiro.

 

A ESCOLA MANTERÁ CONTATO COMIGO?

 

R. O (a) aluno (a) autoriza a escola a utilizar o envio de SMS (envio de mensagens para celular), WHATSAPP, e-mail e Correios como meios de comunicação e avisos, além disso a escola também poderá fazer anúncios em seu site www.escolaviabrasil.com.br e suas redes sociais.

 

O QUE PODE SER CONSIDERADO COM QUEBRA DE CONTRATO?

 

R. Caracteriza-se como quebra contratual a falta de pagamento das referidas parcelas e a transgressão de quaisquer das normas: instalar e/ou copiar quaisquer tipos de programa ou Softwares nos computadores do curso, independentemente de qualquer meio ou motivo; o acesso ou exibição de sites, ou endereços pornográficos, ou que atentem contra a moral e o bom costume;  assistir à aula sem camisa,  ou fumando;  comer ou  beber  dentro da sala de aula;  causar  tumultos ou brigas dentro ou próximo das dependências da escola, ou desrespeitar, ainda que verbalmente, qualquer funcionário ou outro(a) aluno(a). Em qualquer um destes casos será cobrada a multa de cancelamento.

 

POSSO FAZER INGLÊS E ROBÓTICA NO PLANO DE 1H SEMANAL?

 

R. Não, porque para concluir os cursos no prazo ideal são necessários 2h de estudo ao menos por semana.

 

 

ALÉM DOS CURSOS QUAIS OUTRAS VANTAGENS SÃO OFERECIDAS:

 

R. Depende do plano escolhido conforme o quadro abaixo:

 

Plano Light 1h Semana:

 

  1. Plantão de dúvidas;
  2. Programa de Prêmios;

 

Plano Standard 2h Semanais:

 

  1. Plantão de dúvidas;
  2. Programa de Prêmios;
  3. Encaminhamento de Currículo;
  4. Plataforma Emprega Pedreira;

 

Plano Premium 4h Semanais:

 

  1. Plantão de dúvidas;
  2. Programa de Prêmios;
  3. Encaminhamento de Currículo;
  4. Plataforma Emprega Pedreira;
  5. Teste Vocacional Acelera Profissão;
  6. Grupo de Vagas no Whatsapp;

 

E SE HOUVEREM OUTRAS DÚVIDAS?

 

R. Qualquer outra dúvida poderá ser esclarecida pelos nossos canais de atendimento: (19) 3893-6001 ou (19) 99473-6505. O Aluno (a) e seu responsável legal declaram estar cientes desde regulamento, fica eleito o foro da Cidade de Pedreira - SP, para decidir qualquer litígio decorrente do presente instrumento.

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2021

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2021