Curso Marketing Digital I
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Curso Gamificado dentro da plataforma EAD;
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Plataforma de currículo online;
Biblioteca Digital Liberada com mais de 20 cursos online grátis;
15 motivos para você aprender Tecnologia ou Negócios:
1. Todos os trabalhos ou empresas, precisam de Informática ou Administração.
2. São áreas fundamentais, tanto para sua vida pessoal, quanto profissional.
3. Há milhares de vagas para quem se especializa nestas áreas (fonte Catho e outras agências).
4. Esses certificados ampliam seus ganhos e suas chances de melhores oportunidades.
5. Valem horas extracurriculares para faculdades e como títulos em concursos.
6. Quanto melhor o seu currículo, menos concorrentes você terá no mercado de trabalho
7. Permitem encontrar um ótimo emprego ou mesmo montar seu próprio negócio.
8. Há vagas com salários superiores há 3 mil reais (fonte Catho)
9. Trabalhando por conta própria, seus ganhos poderão ultrapassar 5 mil reais ou mais.
10. Muitas áreas, permitem que você trabalhe na própria casa, com liberdade de horários e sem chefe
11. Tendo liberdade de horários, você terá mais tempo para sua família e para fazer o que realmente gosta.
12. Você pode aprender e prestar serviços no país inteiro, via Internet (sem limites geográficos)
13. Quanto mais conhecimento e experiência, maiores as suas chances de ter um futuro brilhante
14. Estão entre as áreas que mais geram oportunidades na região
15. Quanto mais você demorar para iniciar, mais oportunidades deixará de aproveitar.
21 motivos para você estudar ONLINE na Escola VIA BRASIL:
1. Cursos atualizados e sempre focados no mercado de trabalho
2. Sistema de ensino usado em mais de 1.500 escolas no Brasil, Faculdades e Cursos Técnicos.
3. Metodologia prática, fácil e divertida de aprender
4. Didática desenvolvida por pedagogos e especialistas em cada área
5. Treinamento individualizado para cada aluno
6. Garantia de aprendizado com avaliações e exercícios interativos a cada aula
7. Início imediato para cursos de informática e administrativos
8. Respeito aos horários e ritmo de aprendizagem de cada aluno
9. Possibilidade de fazer os cursos intensivamente e concluir no seu prazo
10. Preços justos e você parcela como quiser.
11. Biblioteca Online grátis (com material didático, jogos educativos e muito mais)
12. Professores altamente qualificados e em constante treinamento
13. Certificado válido e aceito em todo o Brasil
14. Premiação para alunos que se destacam e indicam amigos
15. Estágio educacional para alunos que se destacam
16. Empresa solidária, que apoia o PROERD e a AEHA há mais de 10 anos
17. Horários 100% flexíveis (mude na hora que precisar)
18. Aulas no conforto do seu Lar (Computador ou Notebook);
19. Currículo online e padronizado 100% grátis.
20. Rede de escolas com 20 anos de experiência e milhares de alunos formados
21. A maior grade de cursos da região (mais de 200 cursos entre presenciais e online)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
aula 01 - INTRODUÇÃO
Objetivos
Visão geral do que será aprendido
Introdução ao Marketing
O que é Marketing
Objetivos do Marketing
Identificação do público-alvo
Necessidades e desejos do público-alvo
Exercícios
aula 02 - pesquisa de marketing
Objetivos
Etapas do Processo de Pesquisa de Marketing
Definição do Problema
Planejamento do Projeto
Coleta de Informações
Análise dos Dados
Apresentação dos Resultados
Pesquisa Exploratória
Pesquisa Conclusiva
Exercícios
aula 03 - Plano de marketing - parte I
Objetivos
Tipos de Pesquisa de Marketing
Descritiva
Explicativa ou Causal
Plano de Marketing
Descrição
Planejamento: Análise do ambiente
Planejamento: Conhecer os clientes
Planejamento: Análise dos concorrentes
Exercícios
aula 04 - Plano de Marketing - Parte II e Análise SWOT
Objetivos
Planejamento: Definição de estratégias
Planejamento: Estabelecimento de um cronograma
Planejamento: Avaliação do plano
Análise Swot: Definição e Características
Análise Swot: Objetivos
Anásile Swot: Aplicação
Exercícios
aula 05 - Roteiro de Análise SWOT e o Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte I
Objetivos
Roteiro de Análise SWO
Dividir o cenário em duas partes
Definir o ambiente interno
Definir o ambiente externo
Diagramar os dados
Fazer a análise final do cenário
Composto de Marketing
Os 4Ps: Produto
Níveis do produto
Exercícios
aula 06 - Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte II
Objetivos
Os 4Ps – Preço
Estratégias de Preço
Relação com a qualidade
Preço final do produto
Formas de pagamento
Formas de pagamento
Estratégias de Praça: Público-alvo
Estratégias de Praça: Características do produto
Estratégias de Praça: Características da empresa
Estratégias de Praça: Distribuição direta e Distribuição indireta
Os 4Ps – Promoção
Exercícios
aula 07- Marketing Digital
Objetivos
Evolução do Marketing Tradicional ao Marketing Digital
Era da Produção
Era das Vendas
Era do Marketing
Era do Marketing Digital
Distinguindo Marketing Tradicional de Marketing Digital;
Semelhanças e diferenças entre o Marketing Tradicional e o Digital
Definição de Marketing Digital
Objetivos do Marketing Digital
Necessidades do Marketing Digital
Exercícios
aula 08 - Influência, E-commerce e Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte I
Objetivos
Influência Digital no Marketing
Cibridismo
Inversão de vetor de marketing
Evolução da web (1.0, 2.0, 3.0)
Marketing Digital para E-commerce
8Ps: Pesquisa e Planejamento;
Exercícios
aula 09 - Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte II
Objetivos
8Ps: Produção
8Ps: Publicação
8Ps: Promoção
Exercícios
aula 10 - Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte III e a Teoria da Cauda Longa
Objetivos
8Ps: Propagação
8Ps: Personalização
8Ps: Precisão
Teoria da Cauda Longa
Aplicação da Cauda Longa
Exercícios
aula 11 - Dados e Conteúdos sobre Marketing Digital
Objetivos
Modelo AIDA
Evolução no Processo de Decisão – Parte I
Evolução no Processo de Decisão – Parte II
Inbound Marketing e Outbound Marketing
Exercícios
aula 12 - CONTEÚDO E CONVERSÃO E MONITORAMENTE DE RESULTADOS
Objetivos
Conteúdo e Conversão: Produzindo conteúdos
Conteúdo e Conversão: Convertendo visitantes em leads
Monitorando Resultados: Qual a importância de monitorar as campanhas on-line?
Monitorando Resultados: O que são métricas?
Monitorando Resultados: O que são KPIs?
Exercícios
aula 13 - Ferramentas de análise e links patrocinados parte i
Objetivos
Principais ferramentas de análise
Google Analytics como ferramenta de monitoramento de tráfego
Definição de SEM
Definição de SEO
Busca universal
O que são links patrocinados e quais suas vantagens?
Exercícios
aula 14 - links Patrocinadas - Parte II e E-mail marketing - parte i
Objetivos
Principais Plataformas de Links Patrocinados
E-mail Marketing – Parte I
E-mail Marketing – Parte II
Exercícios
Aula 15 - E-mail Marketing – Parte II e as Landing Pages
Objetivos
Monitoramento de resultados dos e-mails marketing
Landings Pages
Mídias Socias
Exercícios
Aula 16 - Desafio
Exercícios