Blog

Aulas na Pandemia - Fase Vermelha - Aviso

segunda, 25 de janeiro de 2021

Seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo sobre a pandemia, informamos todos os nossos alunos e clientes que até o dia 08 de fevereiro de 2021 NÃO TEREMOS AULAS PRESENCIAIS nos seguintes horários:

Segunda à Sexta das 20h às 21h;

Sábado das 8h às 17h

Quem tem aulas nestes horários poderá antecipar e remarcar suas aulas para qualquer outro horário da escola ou até mesmo fazer a aula por EAD pois nossos instrutores estarão atuando internamente em nossa escola. 

Lembrando que nos outros horários a escola continua com protocolo rígido de segurança e isolamento, medição de temperatura de todos os clientes e alunos, redução de 60% da capacidade da escola, uso de alcóol em gel, limpeza das salas antes e depois de cada turma, afastamento interno entre alunos além de uso obrigatório de máscaras. 

Ficamos à disposição e mais uma vez na torcida para juntos superarmos este momento. 

 

Comente e participe:


Mensagem de Fim de Ano.

segunda, 14 de dezembro de 2020

Caros alunos e responsáveis, este ano foi um ano muito difícil para todos, mesmo assim foi um ano de superação e onde conseguimos superar vários obstáculos. 

Durante este ano, diante de uma pandemia mundial nossa escola conseguiu manter-se forte e não parar sequer um dia de aula. No início da pandemia migramos todos os nossos alunos para a plataforma online ENTER, onde todas as aulas estão muito bem preparadas, ajudamos alunos a fazer aulas remotas, e, assim que tivemos liberação das autoridades retomamos as aulas mesmo que com capacidade reduzida de 40% dos alunos, com muita segurança e respeitando todas os protocolos da pandemia.

Nossos professores não pararam sequer um dia de aula, pelo contrário, eles trabalham quase que de maneira dobrada para atender alunos online e alunos presenciais. Nossas secretarias batalharam muito para conseguir ajudar nossos alunos e responsáveis, acalmá-los, sempre orientando e dando o posicionamento correto.

Mesmo no meio de uma pandemia nossa escola não parou de ajudar as pessoas a melhorarem os seus currículos e encontrarem os seus empregos. No meio da pandemia ajudamos dezenas de jovens a entrar no mercado de trabalho! Agradecemos também aos nossos parceiros (AEHA, Agências de Emprego, RH´s) pela confiança e oportunidade de trabalho!

Aos nossos alunos e responsáveis agradecemos muito pela oportunidade, pela confiança, por estarem juntos conosco, de perto ou de longe, sempre com um voto de confiança. Sabemos também o quanto esse ano foi difícil e de superação para as famílias. Fica aqui o nosso muito obrigado e votos de que tudo seja melhor de agora em diante.

Excepcionalmente neste ano, devido a pandemia, faremos uma pequena pausa na semana do natal e do ano novo, e, já no dia 04 de janeiro de 2021 estaremos de volta para que nossos alunos continuem tendo um ótimo retorno do seu investimento. 

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um excelente Natal e um Ano Novo Repleto de novidades, notícias boas, superação, oportunidades, com muita saúde!

Confira abaixo o calendário completo e como ficará nosso atendimento durante a semana do natal e do ano novo:

 

 

Comente e participe:


Certificação com 40% de Desconto!

terça, 20 de outubro de 2020

Você está em busca de um emprego mais encontra barreiras por não ter determinado conhecimento? 

Você está cansado(a) de ver outras pessoas assumirem aquela vaga ou receber aquela promoção que poderia ser sua?

Chegou a oportunidade que você estava esperando!

Qualquer curso de nossa LOJA VIRTUAL com 40% de DESCONTO! Basta adicionar os cursos que você necessita em seu carrinho de compra e colocar a palavra LOJAVIRTUAL no campo CUPOM DE DESCONTO e você conseguirá 40% de desconto na sua CERTIFICAÇÃO

E você ainda tem outras vantagens: NÃO PAGA a taxa de MATRÍCULA, e o MATERIAL DIDÁTICO será liberado GRATUITAMENTE no aplicativo de nossa escola!

Ainda não esta convencido(a)? Quer mais vantagens? 

Além do método de ensino que é utilizado em mais de 1.500 escolas no Brasil, e, é referência no ensino interativo, você terá em todas as aulas um PROFESSOR lhe acompanhando em tempo real para lhe ajudar e tirar todas as dúvidas. Legal né...

Você também pode escolher fazer o seu curso de maneira PRESENCIAL respeitando o protocolo da Covid na cidade de Pedreira/SP, ou pode fazer o seu cursos e conseguir a sua CERTIFICAÇÃO do conforto do seu lar com aulas EAD através de nossa moderna plataforma. Basta um computador e acesso a Internet. Nos dois casos você tem acompanhamento do professor. 

Você precisa aprender rápido? Não tem problema! Após confirmar sua compra entraremos em contato para agendar os horários e você pode fazer aulas de forma INTENSIVA, várias vezes na semana para concluir o curso no seu tempo! Sem contar que você aprende no seu ritmo individual. 

Mais atenção! São apenas 20 CUPONS de desconto. Então não deixe passar esta oportunidade! Promoção válida apenas para compras pelo site, não válida no balcão da escola. 

Invista em Educação! O ùnico investimento que sempre volta para você!

 

 

Comente e participe:


Retomada de Aulas Presenciais

terça, 11 de agosto de 2020

 RETOMADA DE AULAS PRESENCIAIS!

 

Prezados Alunos(as) e Responsáveis:

 

Caso não haja NENHUMA NOVA MUDANÇA, seguindo o calendário de retomada do estado de São Paulo (Fase Amarela), orientação da Associação Comercial de Pedreira e Vigilância Sanitária, iremos retomar aos poucos e com CUIDADOS o retorno as aulas PRESENCIAIS de até 40% DOS ALUNOS a partir do dia 22/08/2020!

 

Portanto nossa sala de aula de INFORMÁTICA e PROFISSÕES que tem a capacidade de até 25 alunos neste momento terá sua capacidade reduzida para MÁXIMO 10 ALUNOS no presencial com agendamento ANTECIPADO de AULA ou REPOSIÇÃO. Aqueles que preferem e conseguem devem continuar nas aulas EAD que continuam normalmente.

 

Nossas salas de INGLÊS que tem capacidade de 10 alunos cada terão sua capacidade reduzida para 4 alunos por sala. Portanto turmas de 4 alunos ou menos deverão voltar ao PRESENCIAL e turmas maiores que 5 alunos continuam no formato EAD por enquanto.

 

Qualquer pendência financeira, parcelas em atraso e/ou prazos deverão ser RENEGOCIADAS neste momento para a retomada das aulas no formato presencial em acordo com cada família.

 

CONDIÇÕES PARA REABERTURA PRESENCIAL

 

1 - DISTANCIAMENTO:

 

  • Obrigatório o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, INCLUSIVE na sala de aula.
  • Recomendável adotar ensino remoto combinado com o retorno gradual das atividades presenciais.
  • Organizar os horários de entrada e saída, evitando aglomeração.
  • Feiras, palestras, seminários, competições e campeonatos esportivos, comemorações, assembleias etc. estão proibidos.
  • Os intervalos devem ser feitos com revezamento de turmas em horários alternados.

 

2 - HIGIENE INDIVIDUAL:

 

  • Higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%;
  • Uso obrigatório de máscara dentro da instituição de ensino.
  • Disponibilizar os EPIs necessários aos funcionários para cada tipo de atividade, fornecer água potável de modo individualizado. Caso a água seja fornecida em galões, purificadores, bebedouros ou filtros de água, cada um deve ter seu próprio copo;

 

 

 

 

3 - SANITIZAÇÃO DE AMBIENTE:

 

  • Higienizar os banheiros, lavatórios e vestiários antes da abertura, após o fechamento e, no mínimo, a cada três horas;
  • Certificar-se de que o lixo seja removido no mínimo três vezes ao dia e descartado com Segurança;
  • Manter os ambientes bem ventilados com as janelas e portas abertas, evitando o toque nas maçanetas e fechaduras;
  • Higienizar os prédios, as salas de aula e, particularmente, as superfícies que são tocadas por muitas pessoas (grades, carteiras, puxadores de porta e corrimões, FONES DE OUVIDO), antes do início das aulas em cada turno e sempre que necessário;

 

4 - COMUNICAÇÃO:

 

  • Comunicar as famílias e os estudantes sobre o retorno e os protocolos com no mínimo 7 dias de antecedência;
  • Priorizar o atendimento ao público por canais digitais (telefone, aplicativo ou online);
  • Produzir materiais de comunicação para distribuição nas instituições de ensino na chegada dos estudantes, com explicações de fácil entendimento sobre a prevenção da COVID-19;

 

5 - MONITORAMENTO:

 

  • Não permitir a permanência de pessoas sintomáticas para COVID-19 na instituição de ensino;
  • Profissionais e alunos que fazem parte do grupo de risco devem ficar em casa e realizar as atividades remotamente, na primeira fase do plano de retorno às atividades presenciais;
  • Recomendação para instituições de ensino públicas e privadas aferirem a temperatura das pessoas a cada entrada;
  • Separar uma sala ou uma área para isolar pessoas que apresentem sintomas na instituição de ensino até que possam voltar para casa;
  • Orientação aos pais ou responsáveis para aferirem a temperatura dos estudantes antes de eles irem para a instituição de ensino e ao retornar. Caso a temperatura esteja acima de 37,8° C, a recomendação é ficar em casa;

 

Agradecemos a atenção de todos e estamos à disposição nos canais:

 

99473-6505 | 3893-6001 | www.escolaviabrasil.com.br 

 

Comente e participe:


Qual o perfil profissional mais procurado pelas empresas?

quinta, 30 de julho de 2020

Você já parou para pensar qual seria o perfil ideal que uma empresa busca em um profissional nos dias atuais? Será que existe uma fórmula de sucesso?

O que podemos afirmar com base no que mais de 30 empresas parceiras nos pedem semanalmente (Agências de Emprego e RH de empresas) é que algumas competências são essenciais como: Conhecimento avançado em planilhas eletrônicas (Excel Avançado), Inglês avançado ou fluente, pensamento lógico (Lógica), análise de dados corporativos (Banco de Dados). Essas são as competências mais solicitadas para vagas administrativas no momento atual. 

Conheça a história da nossa ex-aluna Daniela que durante anos, todos os sábados, fazia uma viagem de Jaguariúna - Pedreira, para aprender justamente as competências citadas acima. Ela conseguiu seu primeiro emprego em uma grande empresa de eletrônicos e celulares da cidade de Jaguariúna e depois de um tempo foi para outra grande empresa de produtos em Lycra da cidade de Paulínia/SP. Confira seu depoimento:

SOLICITE UMA AULA DEMONSTRATIVA GRÁTIS AGORA: https://escolaviabrasil.com.br/contato

Comente e participe:


A educação transformando vidas!

quinta, 16 de julho de 2020

 

Conheça a história do nosso ex aluno e instrutor Flávio Rabetti, atualmente Diretor de Convênios e Contratos da prefeitura da cidade de Campinas/SP, consultor da Escola de Governo, Professor na Univercursos. 

Começou em nossa escola como aluno, destacou-se no curso profissionalizante, fez estágio, tornou-se instrutor, fez faculdade, através destas experiências foi evoluindo, conseguiu estudar fora do país e atualmente tem se destacado no mercado de trabalho.

Flávio é um exemplo da missão de nossa empresa, ou seja, formar os jovens e colocá-los no caminho do emprego e um futuro melhor. Nosso dever como empresa é formar mão de obra qualificada e sempre foi nosso foco gerar essa mão de obra e poder também aproveitá-la, dar oportunidade aos jovens. Hoje mais de 70% do nosso quadro de funcionários foi ex aluno de nossa escola. Acreditamos nos jovens e sempre que eles tem uma oportunidade e são bem ORIENTADOS eles se tornam os melhores profissionais de cada empresa. 

Mais um aluno como exemplo de que investir na carreira desde cedo pode ser vital para o seu futuro. Parabéns Flávio você é um orgulho para nossa escola e um exemplo para nossos alunos.

 

 

Comente e participe:


1234

 

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2024