Solicite um OrçamentoHotelaria e Turismo
O curso de Hotelaria e Turismo é dividido em duas partes: Hotelaria e Turismo. A primeira parte, sobre Hotelaria, explica os diferentes tipos de hospedagens, suas categorias, serviços oferecidos e as funções dos profissionais desse setor. A segunda parte é sobre Turismo. Nela, são abordados assuntos como tipos de turismo, demanda turística, agências e operadoras de turismo, dentre outros. Enfim, é um curso completo que enriquecerá o currículo do aluno.
Oportunidade
O setor de hotelaria e turismo tem mostrado elevadas taxas de crescimento e se tornou um dos mais rentáveis do mundo. No Brasil esse setor também está em expansão. Com a confirmação de que o Brasil sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, espera-se a criação de um milhão de vagas de emprego nessa área. Nota-se, então, que este é um momento importante para quem quer se qualificar e buscar uma boa oportunidade de emprego nesse setor.
O profissional
As vagas no setor de Hotelaria e Turismo são para vários tipos de função, que vão desde arrumadeiras a gerentes no ramo hoteleiro. Mas o profissional com conhecimentos em hotelaria e turismo também são valorizados no mercado de trabalho para atuar em restaurantes, SPA´s, parques aquáticos, clubes, agências de viagem, companhias aéreas e outros.
Onde poderei trabalhar?
Com os conhecimentos adquiridos no Curso de Hotelaria e Turismo, você poderá exercer funções em hotéis, restaurantes, SPA´s, parques aquáticos, clubes, agências de viagem, companhias aéreas e outros.
Conteúdo programático
- Aula 1 - Hospedagem
- Hospedagem
- Tipos de Hospedagem
- Serviços e Acomodações das Hospedagen
- A Classificação dos Hotéis
- Os Hotéis e as Estrelas.
- Aula 2 - Telefonia
- Comunicação em Hotelaria e Turismo
- Setor de Telefonia
- Telefonia: Atribuições e/Habilidades do Telefonista
- As Atribuições do Telefonista
- Atendimento de Qualidade
- Transferências de Chamadas
- Despertando Clientes.
- Aula 3 - Reserva
- Setor de Reservas
- Funções do Atendente de Reserva
- Reservas
- Reservas por Telefone
- Reservas Pessoalmente
- Reservas On-line
- Aula 4 - Recepção
- Recepção ou Front Office
- Rotina de Trabalho do Recepcionista (Ciclo do Hóspede)
- Pré-Arrival ou Pré-chegada
- Arrival – Chegada – Check-in
- Aula 5 - Portaria e Governança
- Portaria Social
- Portaria de Serviço
- Governança
- Aula 6 - Alimentos e Bebidas
- A & B – Alimentos e Bebidas
- Os Profissionais do Restaurante que atuam no Salão em contato direto com o cliente.
- Mise en Place/6.4 - Room Service ou Serviço de Quarto
- O Bar, os serviços oferecidos e as funções do Barman
- Aula 7 - Check-out
- Pré saída
- Rotina de Trabalho na Recepção
- Check-out – Saída do Hóspede
- Formas de Pagamento
- Aula 8 - Atividades de Reforço
- Aula 9 - Introdução ao Turismo
- Tipos de Turismo
- Formas de Organização do Turismo
- Procedência dos Viajantes
- Formas de Turismo/Demanda Turística
- Turismo de Massa
- Meios de Transporte
- Aula 10 - Agenciamento Turístico
- Agência de Turismo
- Agenciamento
- Atendimento
- Aula 11 - Pacotes Turísticos
- Demanda Turística
- Desenvolvendo o Pacote Turístico
- Pacotes Turístico
- Aula 12 - Atividades de Reforço