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Solicite um OrçamentoProgramação C# com Visual Studio - Avançado 2


Com um conteúdo desenvolvido com base nos conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e as funcionalidades do Microsoft Visual Studio, o módulo avançado continua a apresentar novos conceitos e ferramentas.

Oportunidade

Há cada vez mais oportunidades de emprego para os profissionais do setor de programação e desenvolvimento, uma vez que todos os setores da economia estão ligados à tecnologia de alguma forma. Visto isso, o curso de Programação C# com Visual Studio foi idealizado, sendo este o último de quatro módulos voltados para automação comercial. Faça já o download, ofereça mais esse título de peso em sua escola e desfrute de boas vendas, aproveitando o aquecimento do mercado.

Conteúdo programático

  • Aula 01 Controle de Farmácia: Aprendendo a desenvolver em camadas
  • Interativa:
  1. Criar um projeto conhecendo a programação multicamadas;
  2. Fazer três camadas para o sistema;
  3. Referenciar as camadas.
  • Apostila:
  1. Revisar os conceitos vistos na apostila
  • Aula interativa:
  1. Utilizar break points para verificar o comportamento dos códigos.
  • Aula 02 Controle de Farmácia: Validando o cadastro dos clientes na camada Regra de Negócio
  • Interativa:
  1. Usar o método Trim e a propriedade Length;
  2. Conhecer e utilizar o método Replace;
  3. Iniciar a validação do CPF.
  • Apostila:
  1. Preparar a validação das alterações dos dados do cliente;
  2. Analisar o projeto.
  • Aula 03 Controle de Farmácia: Reforçando o trabalho com regras de negócio
  • Interativa:
  1. Rever conceitos utilizados na programação multicamadas;
  2. Fazer uso do Método Trim;
  3. Utilizar a Propriedade Lenght;
  4. Estabelecer uma Validação.
  • Apostila:
  1. Elaborar uma programação de alteração para cadastros existentes.
  • Aula 04 Controle de Farmácia: Continuando o trabalho com validações
  • Interativa:
  1. Adicionar uma validação no frmProdutos;
  2. Alterar o campo Valor Unitário;
  3. Exibir os produtos com estoque baixo.
  • Apostila:
  1. Continuar configurando o frmCategorias.
  • Aula 05 Controle de Farmácia: Criando um sistema de Login
  • Interativa:
  1. Ocultar os caracteres dos campos: Senha e Redigite;
  2. Definir o número de caracteres para a senha;
  3. Verificar se o conteúdo presente no campo Senha é o mesmo do campo Redigite;
  4. Programar uma condição nos métodos Salvar e Alterar para que não haja logins iguais;
  5. Trabalhar com o formulário Login;
  6. Definir que o frmLogin, será o primeiro a ser exibido.
  • Apostila:
  1. Carregar os dados do usuário que entrou no sistema;
  2. Trabalhar com o componente StatusStrip;
  3. Conhecer as opções oferecidas pela StatusStrip;
  4. Aprender sobre a propriedade BorderSides;
  5. Utilizar a propriedade BorderStyle.
  • Aula 06 Controle de Farmácia: Definindo as permissões dos níveis de acesso na Tela Principal
  • Interativa:
  1. Relembrar e utilizar a estrutura condicional Swicth Case;
  2. Conhecer e trabalhar com o método OnLoad;
  3. Relembrar e utilizar a ferramenta Surround With;
  • Apostila:
  1. Conhecer o Componente Timer;
  2. Aplicar a Propriedade ToLongTimeString;
  • Aula 07 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de dados Parte I
  • Interativa:
  1. Aprender sobre Criptografia de dados:
  2. Classe ASCIIEncoding e codificação de caracteres ASCII;
  3. Base64;
  4. Criar uma classe com métodos que possibilitem a criptografia de senhas.
  5. Apostila:
  6. Aprender o processo de descriptografar.
  • Aula 08 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de Dados Parte II
  • Interativa:
  1. Alterar os métodos para o novo padrão Hash MD5;
  2. Retirar o método Descriptografar;
  3. Aplicar uma ³máscara´no campo senha fazendo com que apenas 8 dígitos sejam apresentados.
  • Apostila:
  1. Continuar com a implementação.
  • Aula 09 Controle de Farmácia: Iniciando a preparação das vendas dos produtos
  • Interativa:
  1. Ativar o evento TextChanged do TextBox o frmVendas;
  2. Fazer uma verificação sobre o produto informado;
  3. Detectar quantas unidades de um mesmo produto foram vendidas.
  • Apostila:
  1. Implementar o código para aceitar diferentes produtos;
  • Aula 10 Controle de Farmácia: Trabalhando com Controle de estoque
  • Interativa:
  1. Criar métodos e desenvolver a lógica para atualizar o banco de dados na compra de produtos.
  • Apostila:
  1. Programar as ações de Remover itens e cancelar compra.
  • Aula 11 Trabalhando com Emissão de Cupom Fiscal
  • Interativa:
  1. Entender sobre automação comercial;
  2. Aprender sobre cupom fiscal;
  3. Trabalhar com um emulador de impressora fiscal;
  4. Configurar portas seriais virtuais;
  5. Aprender a utilizar as funções da impressora para programar a emissão do cupom fiscal.
  • Apostila:
  1. Programar os botões Leitura X e Redução Z do ECF.
  • Aula 12 Controle de Farmácia: Implementando ECF (Emissor de Cupom Fiscal)
  • Interativa:
  1. Implementar a DLL Bematech;
  2. Configurar o frmFinalizarVenda.
  • Apostila:
  1. Configurar o botão Salvar e Finalizar do formulário Vendas.
  • Aula 13 Controle de Farmácia: Criando a Tela de Splash e o Instalador do Aplicativo
  • Interativa:
  1. Criar uma Tela Splash animada;
  2. Programar para que dois formulários carreguem simultaneamente;
  3. Desenvolver o pacote simples de instalação do aplicativo.
  • Apostila:
  1. Executar o setup do aplicativo comprovando a sua funcionalidade.
  • Aula 14 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte I
  • Interativa:
  1. Gerar o script do banco Farmacia;
  2. Preparar a programação necessária antes de gerar o instalador.
  • Apostila:
  1. Trabalhar com a classe Program;
  2. Utilizar o recurso Breakpoint.
  • Aula 15 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte II
  • Interativa:
  1. Elaborar métodos dentro da classe CriaBancoAcessoDados;
  2. Elaborar métodos dentro da classe intermediária CriaBancoRegraNegcios;
  3. Acessar a classe Program e implementar o seu código com uma estrutura condicional.
  • Apostila:
  1. Acessar as propriedades da Interface e realizar o processo de criação do instalador.
  2. Realizar um teste no instalador, a fim de verificar seu funcionamento.


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