Banner Curso

Solicite um OrçamentoLógica de Programação


Cada vez mais crescente, o mercado de tecnologia da informação necessita de bons profissionais e o Curso Interativo Lógica de Programação Visual Mídia é a porta de entrada para quem busca se tornar um programador de computadores. O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários para a utilização das diversas linguagens de programação.

Oportunidade

O público alvo do curso são pessoas que desejam aprender e aperfeiçoar as técnicas básicas no desenvolvimento de softwares para que futuramente desempenhe funções ou trabalhe no setor da programação com êxito.

Onde poderei trabalhar?

Com mercado aquecido, a procura por parte das empresas por profissionais da área de programação é intensa. Muitas vagas aguardam por candidatos capacitados. Estudos apontam que poderão faltar profissionais da área de programação, devido ao ritmo acelerado do avanço de ferramentas e softwares tecnológicos.

Conteúdo programático

  • Aula 1 - INTRODUÇÃO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
    1. Lógica de Programação;
    2. Vida real – processos de programação;
    3. Tomada de decisões do sistema;
    4. Conhecer a ferramenta Looping;
    5. Linguagens de programação;
    6. Pseudocódigo;
  • Aula 2 - TESTES DE MESA E DIAGRAMAS DE BLOCO
    1. Teste de mesa;
    2. Diagrama de Bloco;
  • Aula 3 - TIPOS DE DADOS, CONSTANTES E VARIÁVEIS
    1. A memória RAM;
    2. O que é uma variável;
    3. A declaração das variáveis;
    4. Os Tipos de Variáveis;
    5. O que são Constantes;
    6. As linguagens de programação e sua classificação quanto as variáveis;
  • Aula 4 - OPERADORES ARITIMÉTICOS, RELACIONAIS E LÓGICOS
    1. Tipos de Operadores;
    2. Hierarquia das Operações Aritméticas;
    3. Uso de Parentes;
    4. Operadores Relacionais;
    5. Operadores Lógicos;
  • Aula 5 - ESTRUTURAS DE DECISÃO E REPETIÇÃO
    1. Estrutura de Decisão;
    2. Comando de Decisão SE;
    3. Comando de Decisão CASE;
    4. Comando de Repetição;
    5. Comando de Repetição FOR;
    6. Comando de Repetição WHILE;
  • Aula 6 - ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
    1. Introdução ao conceito de Orientação a Objetos;
    2. O conceito de Classe;
    3. O conceito de Objetos;
    4. Herança Simples e Herança Múltipla;
    5. Usar e conversar com objetos;
    6. Encapsulamento;
  • Aula 7 - INSTALANDO E CONHECENDO O MICROSOFT SMALL BASSIC
    1. O que é o Small Basic;
    2. Conhecendo os programas de exemplo;
    3. Download e instalação do programa;
    4. Primeiros contatos com o Small Basic;
    5. Nosso primeiro programa feito em Small Basic;
    6. Colocando em prática;
  • Aula 8 - ESTRUTURAS DE DECISÃO E REPETIÇÃO NA PRÁTICA
    1. As tomadas de decisão prática;
    2. As estruturas de decisão SE;
    3. Comandos de Repetição;
    4. Comando de Repetição FOR;
    5. Comando de Repetição WHILE (Esse conceito foi para a apostila);
  • Aula 9 - DESENHANDO COM O SMALL BASIC
    1. As funções gráficas do Small Basic;
    2. A tartaruga;
  • Aula 10 - CRIANDO E USANDO SUB-ROTINAS
    1. O que é Sub-rotina;
    2. Primeiro programa com sub-rotinas;
    3. Sub-rotinas para capturar eventos do mouse e do teclado;
    4. Exemplo prático;
  • Aula 11 - CÓDIGOS AVANÇADOS
    1. Construindo uma calculadora de idades;
    2. Construindo um conversor de temperaturas;
    3. A tartaruga sob seu comado;
    4. A tartaruga segue o mouse;
  • Aula 12 - ATIVIDADES INTERESSANTES NO SMALL BASIC
    1. Executando sons;
    2. Como publicar seus projetos na Web;
    3. Como importar um projeto da Web;
    4. Jogos prontos;
    5. No que você se tornou?;
    6. Linguagens de programação da atualidade;


Solicite um Orçamento

 

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Escola Via Brasil 2024