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Curso inteiramente apostilado, sem simulação, isto é, todas as aulas serão apoiadas no ambiente real do software. Cada aula traz uma etapa para que o aluno consiga desenvolver o projeto arquitetônico de uma residência, do início ao fim, baseando-se na ferramenta e conceitos abaixo:

Características: Aulas inteiramente apostiladas, exigindo a instalação do software nos computadores dos clientes. Fora do ambiente controlado do nosso sistema.

Temas das Aulas: Como são aulas apostiladas, estas aulas não abordam temas como costumamos fazer nos cursos da marca. O tema geral é a criação de um projeto arquitetônico, focando na elaboração da planta de uma residência, contendo andar térreo e primeiro andar.

 

Conteúdo programático

  • Aula 01
    1. Conhecer o ambiente do AutoCAD;
    2. Aprender a criar um projeto do zero e abrir arquivos;
    3. Configurar unidades de medidas e o mouse;
    4. Entender sobre os diversos tipos de zoom.
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  • Aula 02
    1. Aprender a criar layers;
    2. Ajustar as grades com o Grid;
    3. Conhecer a função Snap;
    4. Entender a funcionalidade do Offset;
    5. Adequar algumas linhas com o Fillet.
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  • Aula 03
    1. Entender sobre conexões entre paredes;
    2. Conhecer o Trim;
    3. Utilizar o Osnap;
    4. Aprender sobre o Break;
    5. Desenhar paredes internas.
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  • Aula 04
    1. Construir o pavimento superior;
    2. Desenhar a varanda;
    3. Conhecendo a Ferramenta Copy;
    4. Aprendendo sobre o comando Ortho;
    5. Conhecendo a Ferramenta Extend;
    6. Descobrindo a Ferramenta Break at Point.
       
  • Aula 05
    1. Corrigir as conexões das paredes;
    2. Aprender a abrir vãos de portas e janelas.
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  • Aula 06
    1. Conhecer as linhas de piso;
    2. Aprender sobre linhas de soleira;
    3. Utilizar linhas de projeção;
    4. Entender os procedimentos para alterar os traços das linhas;
    5. Calcular a distância entre um ponto e outro.
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  • Aula 07
    1. Aprender a criar polylines;
    2. Construir a piscina;
    3. Descobrir como trabalhar com coordenadas absolutas;
    4. Ativar e desativar layers;
    5. Produzir as alvenarias.
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  • Aula 08
    1. Construir o telhado da construção;
    2. Conhecer a função Mirror;
    3. Desenvolver platibandas.
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  • Aula 09
    1. Desenhar o caminho da garagem;
    2. Desenhar a escada.
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  • Aula 10
    1. Aprender a construir portas;
    2. Conhecer e trabalhar com a biblioteca.
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  • Aula 11
    1. Desenvolver portas de correr;
    2. Construir janelas;
    3. Trabalhar com a biblioteca;
    4. Conhecendo a ferramenta Stretch.
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  • Aula 12
    1. Construir as muretas dos jardins;
    2. Desenhar arbustos nos jardins;
    3. Redimensionar arbustos.
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  • Aula 13
    1. Desenhar mesas;
    2. Criar, gravar e inserir cadeiras;
    3. Organizar as cadeiras ao redor da mesa.
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  • Aula 14
    1. Desenhar a mesa e a cadeira de jantar;
    2. Desenhar o armário da cozinha.
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  • Aula 15
    1. Desenvolver mais alguns itens da cozinha;
    2. Criar os elementos do banheiro.
       
  • Aula 16
    1. Desenhar o sofá;
    2. Construir a mesa da sala;
    3. Fazer a estante;
    4. Elaborar o guarda-roupas;
    5. Inserir mobiliários nos dormitórios.
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  • Aula 17
    1. Criar os guarda-corpos;
    2. Desenvolver o caminho para a piscina.
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  • Aula 18
    1. Aprender a trabalhar com coordenadas polares;
    2. Trabalhar com sistema de coordenadas UCS.
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  • Aula 19
    1. Desenvolver símbolos para indicações;
    2. Criar a linha de corte;
    3. Aprender a trabalhar com textos.
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  • Aula 20
    1. Calcular e demarcar a área dos cômodos e ambientes.
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  • Aula 21
    1. Aprender a criar símbolos inteligentes;
    2. Gravar e inserir os símbolos inteligentes;
    3. Criar o carimbo da folha;
    4. Gravar e inserir o carimbo no projeto.
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  • Aula 22
    1. Aprender sobre hachuras;
    2. Descobrindo a ferramenta Hatch;
    3. Aplicar hachuras em algumas partes da planta;
    4. Copiar hachuras.
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  • Aula 23
    1. Criar um símbolo inteligente para cotas de nível;
    2. Preencher um símbolo com hachura sólida;
    3. Gravar a cota de nível na biblioteca;
    4. Inserir as cotas de nível na planta.
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  • Aula 24
    1. Aprender a desenhar elevações nas plantas;
    2. Relembrar os comandos mais utilizados.
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  • Aula 25
    1. Delimitar as linhas de elevação;
    2. Desenhar o telhado na planta de elevação;
    3. Copiar e aplicar as propriedades dos objetos;
    4. Inserir os desníveis do piso;
    5. Criar e adicionar o símbolo do nível de corte.
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  • Aula 26
    1. Desenvolver o guarda-corpo;
    2. Desenhar as portas;
    3. Criar a escada.
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  • Aula 27
    1. Desenhar a elevação do corte AA.
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  • Aula 28
    1. Criar um estilo de cota;
    2. Aprender a inserir e modificar cotas.
       
  • Aula 29
    1. Criar outro estilo de cota e aplicá-la;
    2. Inserir cotas em objetos diferenciados;
    3. Alterar textos das cotas.
  1. Aula 30
    1. Aprender sobre o tamanho das folhas;
    2. Organizar as plantas na prancha;
    3. Alterar a escala.
  • Aula 31
    1. Organizar os cortes e elevações;
    2. Nomear os desenhos.
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  • Aula 32
    1. Simular uma plotter;
    2. Definir a espessura das canetas;
    3. Gerar o arquivo PLT.


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