Solicite um OrçamentoProgramação C# com Visual Studio - Essencial
Conteúdo programático
- Aula 1 - Apresentação do Visual Studio
- Conhecer um pouco da Plataforma .NET;
- Aprender sobre o serviço Web Service XML;
- Adquirir conhecimentos sobre a linguagem C#;
- Conhecer a interface do Visual Studio;
- Criar um novo projeto;
- Aprender a executar e finalizar os aplicativos durante o seu desenvolvimento;
- Conhecer os painéis Solution Explorer, Toolbox e Properties;
- Alterar o texto de título e o ícone do formulário;
- Aprender a salvar um projeto.
- Aula 2 - Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte I
- Iniciar um projeto Windows Form;
- Alterar as propriedades do formulário;
- Aprender sobre o recurso Intellisense;
- Realizar Instanciação de objetos;
- Fazer a Aplicação de Métodos;
- Visualizar a utilização de Comentários;
- Inserir Componentes: Label, Button, Panel, TextBox e CheckBox;
- Aula 3 - Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte II
- Conhecer as propriedades e eventos do controle CheckBox;
- Aprender as propriedades do componente PictureBox;
- Aprender a importar imagens;
- Criar e conhecer as propriedades e eventos do controle RadioButton;
- Utilizar e conhecer as propriedades do controle OpenFileDialog;
- Aprender a habilitar e desabilitar componentes;
- Aula 4 - Criando o primeiro projeto com Windows Forms - Parte III
- Conhecer a propriedade do componente TextBox;
- Trabalhar com a MessageBox;
- Aprender sobre a declaração de variáveis;
- Converter texto em número utilizando o Parse;
- Conhecer o laço de repetição FOR;
- Aula 5 - Criando o layout do sistema
- Adicionar uma imagem como título do programa;
- - Size Mode;
- Fixar e desafixar os painéis;
- Copiar objetos através da tecla Ctrl;
- Conhecer as linhas de alinhamento do Visual Studio;
- Utilizar as ferramentas de alinhamento;
- Criar uma caixa de seleção: comboBox;
- Adicionar um seletor numérico;
- Aula 6 - Programando o projeto Cálculo Média
- Aprender sobre váriaveis do tipo double e string;
- Converter valores e utilizar a propriedade Convert.To;
- Relembrar e usar a propriedade de conversão .Parse;
- Obter conhecimento e utilizar a propriedade de conversão .ToString();
- Conhecer e utilizar a propriedade Value;
- Aprender a utilizar os operadores lógicos;
- Aula 7 - Atividades de reforço - Criando um Conversor de Temperatura
- Relembrar a utilizar o painel Toolbox;
- Relembrar a adicionar e configurar componentes (Label, TextBox, RadioButton, GroupBox, Button);
- Aprender a utilizar a ferramenta Send to Back; (novidade);
- Relembrar a utilizar a Snapline;
- Relembrar a criar Variáveis;
- Relembrar a aplicar Conversão de valores;
- Relembrar a adicionar Comentários;
- Relembrar a utilizar estruturas condicionais;
- Relembrar a utilizar a Propriedade Clear();
- Relembrar a utilizar a Estrutura de Repetição Foreach;
- Aula 8 - Criando um aplicativo de Controle de Frota
- Aprender a criar classes;
- Aprender a instanciar um objeto;
- Conhecer o funcionamento de uma sequência de escape;
- Aprender a criar métodos;
- Fazer o encapsulamento.
- Aula 9 - Criando um Aplicativo de Controle de Frota - II
- Aprender o que são as Propriedades o Atributo;
- Obter conhecimento sobre Métodos de Acessos;
- Conhecer e utilizar a propriedade AppendText;
- Aprender sobre a Herança de Classes;
- Conhecer e aprender a utilizar as propriedades Autoimplementadas;
- Aula 10 - Atividades de reforço II: Preparando um sistema de cadastro de clientes
- Relembrar os conceitos de classes, atributos e propriedades autoimplementadas;
- Revisar os métodos de acesso Set e Get;
- Relembrar o Instanciamento de classe;
- Revisar a aplicação da propriedade AppendText;
- Relembrar as sequências de escape;
- Elaborar e chamar um método;
- Aula 11 - Polimorfismo Parte I: Trabalhando com sobrecarga de métodos
- Criar arquivos separados para as classes;
- Polimorfismo (para que serve e sua importância);
- Sobrecarga de métodos;
- Método Construtor;
- Aula 12 - Polimorfismo Parte II: Trabalhando com interfaces, classes e métodos abstratos
- Aprender sobre interfaces;
- Conhecer classes abstratas;
- Aprender a utilizar métodos abstratos;
- Aula 13 - Revisando o Polimorfismo
- Revisar os conceitos referentes ao Polimorfismo;
- Sobrecarga e métodos;
- Interface e classe abstrata;
- Aula 14 - Projeto Final: Calculadora Parte I
- Elaborar o design de uma calculadora;
- Adicionar componentes e alterar as propriedades dos mesmos;
- Conhecer a estrutura completa de um evento;
- Object Sender e EventArgs e;
- Aprender a criar o comando de verificação dos botões;
- Criar uma estrutura de decisão Switch / Case;
- Aula 15 - Projeto Final: Calculadora Parte II
- Continuar o projeto da calculadora, programando os botões de operações;
- Aprender sobre variáveis locais e globais;
- Utilizar variáveis globais no formulário da calculadora;
- Aula 16 - Projeto Final: Calculadora Parte III
- Relembrar como criar classes;
- Relembrar como definir e utilizar classes abstratas;
- Relembrar como implementar classes abstratas;
- Relembrar e implementar a referência this;
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